sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que você está fazendo da sua vida?


Na última terça-feira fiz algo que nós em sã consciência jamais optaríamos por fazer:
Enterrar um familiar.

Dei um beijo na rosa vermelha que carregava na mão e deixei cair sobre o caixão.
Enquanto jogavam terra por cima do caixão, olhei para o céu ensolarado, coloquei a mão na cabeça e pensei o que tenho feito da minha vida? Fui além, me perguntei porque tanto ódio, tanta guerra, tanta morte se tudo acaba da mesma maneira da cena que eu estava presenciando? Pra quê guardar mágoas, rancor se de nada vai adiantar na hora que estivermos sendo sepultados?

O que você está fazendo da sua vida? E se você sair hoje e não tiver mais a chance de voltar para casa, como agirá as pessoas ao seu redor? Será que todos que você ama estão cientes disso? Será que o egoísmo não tem falado mais alto nas suas atitudes?
Será que Deus está feliz com as suas escolhas? Porque tanta raiva, estress, palavras que não vão ajudar ao teu próximo só mesmo incomodar. Pra quê? Por que?
Não faz sentido!

Precisamos deixar esses sentimentos ruins de lado para vivermos melhor.
Saber conquistar as pessoas e o respeito delas para que no momento em que nosso caixão descer entre as correntes, os nossos parentes e amigos no auge do sofrimento levantem os braços e aplaudam a vida que vivemos aqui na terra. Ser lembrado por bons atos - heróicos ou não, bons atos - e respeitado até mesmo após a morte.

E a escolha está em nossas mãos a cada amanhecer, nunca é tarde para ter fé, para amar, enfim para viver e não apenas existir.

Pense nisso é de coração...


Ivani Nascimento

2 comentários:

Fique a vontade a casa é sua!
Amo conversar, então seu comentário será pra mim uma alegria!!