sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que você está fazendo da sua vida?


Na última terça-feira fiz algo que nós em sã consciência jamais optaríamos por fazer:
Enterrar um familiar.

Dei um beijo na rosa vermelha que carregava na mão e deixei cair sobre o caixão.
Enquanto jogavam terra por cima do caixão, olhei para o céu ensolarado, coloquei a mão na cabeça e pensei o que tenho feito da minha vida? Fui além, me perguntei porque tanto ódio, tanta guerra, tanta morte se tudo acaba da mesma maneira da cena que eu estava presenciando? Pra quê guardar mágoas, rancor se de nada vai adiantar na hora que estivermos sendo sepultados?

O que você está fazendo da sua vida? E se você sair hoje e não tiver mais a chance de voltar para casa, como agirá as pessoas ao seu redor? Será que todos que você ama estão cientes disso? Será que o egoísmo não tem falado mais alto nas suas atitudes?
Será que Deus está feliz com as suas escolhas? Porque tanta raiva, estress, palavras que não vão ajudar ao teu próximo só mesmo incomodar. Pra quê? Por que?
Não faz sentido!

Precisamos deixar esses sentimentos ruins de lado para vivermos melhor.
Saber conquistar as pessoas e o respeito delas para que no momento em que nosso caixão descer entre as correntes, os nossos parentes e amigos no auge do sofrimento levantem os braços e aplaudam a vida que vivemos aqui na terra. Ser lembrado por bons atos - heróicos ou não, bons atos - e respeitado até mesmo após a morte.

E a escolha está em nossas mãos a cada amanhecer, nunca é tarde para ter fé, para amar, enfim para viver e não apenas existir.

Pense nisso é de coração...


Ivani Nascimento

quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão no meio dos fracos."


Para refletir...


Acredito que iniciar todos os dias com uma oração dessas é faz muito bem e vai além disso, consisti em termos a simplicidade de reconhecer que somos falhos, mas também temos a capacidade de perdoar e pedir perdão.





Sabedoria


Senhor dai-me as esperanças para vencer minhas ilusões. Plantai em meu coração a sementeira do amor.


Ajudai-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível para ampliar seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas.


Transformai meus inimigos em companheiros. Meus companheiros em amigos. Meus amigos em entes queridos.


Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão no meio dos fracos. Dai-me o sabor de saber perdoar e afaste de mim o desejo de vingança.


Senhor iluminai meus olhos para que eu veja os efeitos de minha alma e vendai-vos para que eu não comente os defeitos alheios.


Senhor leve de mim a tristeza e não entregueis a mais ninguém. Enchei meu coração com a divina fé para sempre louvar o vosso nome e arrancai de mim o orgulho e a presunção.


Deus faça de mim uma pessoa realmente justa e que assim seja, pois assim não é.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como assim?

Após ver o nome do blog, é essa a pergunta que muita gente se fez: "Como assim?"

Vou explicar:

Acredito que a sabedoria é diferente do conhecimento (por exemplo, conhecer-mos uma pessoa é diferente de saber-mos sobre ela), por isso, temos que dosar os dois o conhecimento e a sabedoria. Tá, mas o que isso tem á ver com o nome do blog???

S I M P L E S M E N T E T U D O


Sempre gostei de conhecer pessoas e histórias e exatamente por isso quando criei o meu primeiro blog, amei a idéia de poderia manter contato e fazer amizades com pessoas de qualquer canto do mundo! Mas a idéia vai além, eu quero contar ao Mundo as histórias de vidas que são realmente lições de vida. Quando estamos passando por situação muito difícil onde parece que as coisas não vão melhorar, nada melhor do que escutar uma mensagem de esperança pra nos auxiliar. Melhor ainda quando podemos ler sobre alguém que viveu algo parecido e venceu! Ou até mesmo que não venceu, mas conseguiu extrair da sua derrota o melhor pro resto de sua vida!!!!!

É nessas horas que digo:

"A minha vida daria... uma novela!"

Uma novela!! Por que? Porque, novela têm alegrias passageiras, lutas diárias, dramas profundos. Rompe tabus e acaba com preconceitos. E assim é minha vida desde o dia em que nasci. E o melhor é que sei que terá um final feliz!!!

Mas têm vida que daria um filme, que ás vezes não têm um final tão feliz mas deixam um uma lição de vida pra toda a humanidade. Muitos concorrem até ao oscar de melhor lição de vida!!

Outras vidas dariam livros, livros que são sinônimos de conhecimento e sabedoria. Ainda concorrem para entrar na lista dos Best Sellers na vida de outros milhões de pessoas.

De outras vidas poderíamos plantar uma árvore, á qual sofreu para ser semeada em boa terra, mas hoje em dia só dá bons frutos!!


E você???? A sua vida daria o quê?
Responda pra si mesmo e depois se quiser me contar estarei de braços abertos e serei somente ouvidos.

Espero que gostem da minha idéia e me ajudem a concretizar mas esse sonho, acreditem, isso vai me ajudar muito!